Exposições

Desenhos das Crianças do Brasil e do Mundo

Um mundo de ideais sob a ótica infantil

Uma das mais exitosas realizações da SGI em âmbito mundial é a mostra Desenhos das Crianças do Brasil e do Mundo. Criada a partir de um concurso de desenhos realizado pela iniciativa do presidente da SGI, dr. Daisaku Ikeda, as obras retratam o olhar infantil sobre os principais problemas globais: a fome, a violência, o desmatamento, a poluição. Mas também mostram visões de esperança por um novo amanhecer, os mais dignos sentimentos humanos como o amor, a amizade, a fraternidade e a solidariedade. No Brasil, o concurso teve a parceria do Ministério da Educação que viabilizou as seletivas em todos os estados da Federação.

Trata-se de uma produção conjunta da SGI e UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura). Percorreu 23 cidades do Japão e depois seguiu para o mundo, passando pelo Canadá, Paraguai, Malásia, Cingapura, Hong Kong, Vietnã e Bolívia. No Brasil desde 1994, já ultrapassou a marca dos 4 milhões de visitantes, em 80 montagens.

Dos cerca de 500 desenhos que compõem a mostra, 400 são compostos por mãos infantis de 108 nações – o restante foi produzido por crianças brasileiras – que trazem em cada traço, em cada cor, a visão do país de origem, do mundo e do futuro por elas almejado.

Para obter informações sobre as exposições disponíveis para novas montagens, favor contatar: rp@bsgi.org.br.

Voltar para o topo
Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Newsletter

Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI