Exposições

Exposição Diálogos pela Vida

Resgate dos valores primordiais, para uma Cultura de Paz

A criação de uma pragmática cultura de paz que preconize a dignidade da Vida acima de tudo é o ponto principal de reflexão da mostra Diálogo pela Vida – por uma cultura de paz. O resgate dos valores essenciais de vida com base no diálogo para o estabelecimento de uma perene cultura de paz é a base desta exposição. Desde 2001 a mostra teve 21 montagens que contabilizaram mais de 3 milhões de visitantes. Em cada uma delas contou com diversas atividades paralelas de interação e conscientização.

Distribuída em seis grandes alas, a exposição se propõe a fazer do tema central – o diálogo – a fonte de poder e transformação de um novo mundo. Em destaque, o respeito à dignidade da vida; o respeito e a proteção do meio ambiente; a valorização do núcleo familiar; a compreensão e respeito das várias fases da vida; a responsabilidade social.

Idealizada pela BSGI, a mostra é fruto de intenso trabalho de pesquisa e o desenvolvimento temático a cargo dos diversos grupos de apoio: universitários, colegiais e técnicos de diversas áreas. Contou também com a participação voluntária de artistas, fotógrafos e outros profissionais.

Para obter informações sobre as exposições disponíveis para novas montagens, favor contatar: rp@bsgi.org.br.

Voltar para o topo
Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Newsletter

Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI