Exposições

Sementes da Esperança

Visões de sustentabilidade, passos rumo às mudanças

Traduzida para seis idiomas a exposição Sementes da Esperança – Visões de sustentabilidade, passos rumo às mudanças já foi vista por quase 2 milhões de pessoas em mais de 24 países e territórios, como: palácio de Haia, na Holanda; Centro para a Educação Ambiental da Índia; Conferência Anual da NGO do Departamento de Informações Públicas das Nações Unidas, em Bonn; Olimpíada da Juventude, em Cingapura; e na Rio+20. No Brasil a mostra continua itinerante e já contemplou mais de 180 mil visitantes em 10 montagens.

A exposição busca responder de forma prática e didática algumas das questões mais pertinentes da atualidade: Que futuro almejamos? Como superar os conflitos e construir uma civilização calcada no respeito, na confiança e na dignidade humana? Sementes da Esperança retrata o futuro que desejamos, demonstrando com exemplos emblemáticos as perspectivas de sustentabilidade possíveis e ainda aponta passos concretos para a mudança.

A principal mensagem de Sementes da Esperança é a conscientização sobre a importância de se repensar a relação entre os seres humanos para superar os conflitos decorrentes da discriminação – intolerância étnico-religiosa, social, política e econômica. E, em especial, conscientizar os membros da família humana de que todos vivemos no mesmo planeta, e que a harmonia entre homem e meio ambiente é crucial para a plenitude global. Só assim será possível obter um real desenvolvimento sustentável. Sua realização é uma parceria entre a Soka Gakkai Internacional – SGI e a Iniciativa Carta da Terra Internacional (Earth Charter Internacional – ECI).

Para obter informações sobre as exposições disponíveis para novas montagens, favor contatar: rp@bsgi.org.br.

Voltar para o topo
Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Newsletter

Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI