25 de November de 2020

Avançar com um majestoso coração de esperança!

“Uma pessoa totalmente desperta para a dignidade de sua própria vida, semelhante a uma joia, é capaz de respeitar verdadeiramente esse mesmo tesouro nos outros.” Daisaku Ikeda

Um majestoso, coração inabalável e invencível, para vencer quaisquer adversidades: este é o espírito de luta do verdadeiro herdeiro Soka

Chegamos ao período do ano em que normalmente refletimos sobre o ano que se finda, pesando prós e contras de tudo o que se vivenciou. Nós, membros da Soka Gakkai de todo o mundo, somos incentivados a buscar em nossas vidas, um sentido a todos os acontecimentos, sejam bons ou ruins, pois cada um nos fornece importantes subsídios para avançarmos em nossa revolução humana.


Segundo o dr. Daisaku Ikeda, presidente da SGI em seu diálogo com Aurelio Peccei publicado no livro Antes que seja tarde, “a revolução humana não é algo incomum ou especial. Por exemplo, digamos que um dia um menino que está sempre brincando e nunca estude tome a decisão: ‘De agora em diante, vou estudar’ ou diga a si mesmo: ‘Vou me esforçar pelo bem do meu futuro’. Quando ele faz isso, ele está engajado na busca por obter a sua revolução humana”.


Significa abrir os olhos e olhar verdadeiramente para frente, munido de um coração esperançoso por uma nova perspectiva. Ao fazer isso, o indivíduo sai de seu ‘pequeno eu’ e se volta a um propósito maior que o coloca à frente das perspectivas mesquinhas e reducionistas de sua existência. O que nos faz revolucionar a vida é a mudança de atitude, a decisão de fazer de cada dia uma nova experiência prazerosa e gratificante.


Portanto, o reinício iminente de um novo ano é uma oportunidade de garantir que esse majestoso coração de esperança transborde e se alinhe com o melhor de cada um e a Soka Gakkai é o que possibilita esse novo patamar de existência, a partir da solidariedade e a generosidade contida em cada encontro com a família Soka!


Vamos, então, nos municiar de sabedoria, fé e desse majestoso coração de esperança, traçando metas-realizações-planos para que 2021 seja o seu Ano da Esperança e da Vitória!

Voltar para o topo

Outras notícias

March de 2024

January de 2024

December de 2023

November de 2023

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI