22 de May de 2018

Coral Filarmônico da BSGI apresenta-se na capital paulista

As vozes do Humanismo Soka em audição no coração financeiro do país

O CFIB apresentou um repertório eclético

Público encantou-se com a alegria e o talento do CFIB

O Coral Filarmônico Ikeda do Brasil (CFIB) não para. A agenda de apresentações, tanto em eventos internos da BSGI, como externos é intensa. Em março, o CFIB apresentou um repertório eclético e emocionante para encerrar o encontro nacional de uma empresa localizada no centro financeiro da capital paulista.


O evento anual da Cenofisco, empresa especialista em informações tributária, contábil e fiscal, reuniu mais de setenta membros da equipe nacional de consultores para um dia de palestras e debates. Após o dia repleto de informações e diretrizes para 2018, a reunião foi finalizada com um pocket show do CFIB.


O repertório animou a todos e incluiu as músicas Feitiço da Vila, Set Down Servant e Berimbau, esta última com direito a uma apresentação performática e cheia de ginga. O sucesso foi tanto que além de aplaudirem de pé, todos pediram bis sendo atendidos com a icônica Lata d’água do compositor Joaquim Antônio Candeias Junior eternizada nas vozes de intérpretes como Marlene, Clara Nunes e Paulinho da Viola.


Responsável pelo convite ao coral, Vanuzia Oliveira comemora a receptividade dos participantes do encontro exclamando: “encaixou com o propósito do treinamento de humanizar nosso atendimento”. Ela destaca ainda que o coral é a metáfora perfeita para o trabalho que é desenvolvido pela equipe nacional pois, assim como no CFIB, os colaboradores precisam trabalhar “com afinação, ritmo e perfeição”.


Sandra Cardoso, integrante do comitê organizador do evento, garante que os participantes saíram “motivados” pois o coral possibilitou um ótimo desfecho para o dia de intenso trabalho. Consultor atuante em São Paulo, Fauler Lanzo companhou o encontro e pontua que a apresentação “celebra o que foi trabalhado” durante o dia todo. Já Nelma Biliato, visivelmente tocada com a performance que acabara de ver compartilha suas impressões “sentimento de alívio, de paz, trouxe para nós um momento de reflexão e um carinho”.


De um lado a plateia encantada e do outro lado desta equação, os 46 músicos e coralistas concentrados e focados na missão humanística de levar alegria e esperança a todos os públicos, esteve sob a regência de Rosana Danin. Uma das sopranos do CFIB, Danielle Kuniyoshi lembrou a “responsabilidade de carregar o nome da Soka Gakkai e sua proposta humanística a toda sociedade”.

Voltar para o topo

Outras notícias

March de 2024

January de 2024

December de 2023

November de 2023

October de 2023

September de 2023

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI