02 de May de 2016

Espetáculo e memória marcaram o encontro do Núcleo Estudantil

Em dois momentos distintos, o aniversário do grupo foi comemorado em grande estilo

Apresentação do Coral Esperança do Munco

A menina Larissa que encantou a todos com sua simpatia e espontaneidade

Como todo evento produzido e pensado para o público infantil, no domingo dia 10, a liderança do Núcleo Estudantil da BSGI realizou um grandioso evento que reuniu centenas de crianças em um ambiente descontraído e aconchegante. Afinal, não é sempre que se comemora 25 anos! Sob o tema: Inventores da Felicidade que Iluminam o Mundo, deu-se o espetáculo – apresentado em duas sessões, manhã e tarde – com a participação marcante do Departamento de Artistas da BSGI, no auditório do Centro Cultural da BSGI, no bairro paulista da Liberdade.


O espetáculo contou a saga de Niko e Lúcia, dois personagens que buscavam transformar a realidade das suas vidas e salvar o mundo criando uma nova invenção. Na sessão da manhã participaram estudantes de outros estados e regiões mais distantes da capital paulista. Depoimentos emocionantes também deram a tônica do evento, como o jovem Anderson da Silva Rufino da Casa Verde que sempre quis estudar no Liceu, mas não passou na primeira vez, mas que na segunda tentativa, neste ano, passou e ficou muito feliz. Esforço e determinação foi a lição que aprendeu devido a sua participação no Núcleo Estudantil.


Já o estudante Rodrigo Kenji Suzuki, de 10 anos, de Itu, contou em seu depoimento como vem vencendo nos estudos, apesar das dificuldades e do falecimento da mãe ocorrido há apenas dois meses. A despeito de tudo, decidiu que se tornará um grande disseminador dos ideais da SGI.


Especialmente para a ocasião, o Núcleo Estudantil do Japão fez uma homenagem em vídeo cantando uma música em português e outra em japonês. Foi um momento de grande comoção por parte da plateia mirim. A banda feminina Nova Era apresentou as músicas do desenho animado Frozen, enquanto o Núcleo de Desenvolvimento Orquestral entoou a música tema do filme Meu Amigo Totoro. Já o grupo Taiga dançou ao som da música Better when I'm dancing do filme Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme. O Coral Esperança do Mundo levantou o público interpretando as canções Lavar as Mãos e Fome Come. Encerrando a parte artística, a banda masculina Taiyo trouxe o universo dos quadrinhos para o palco com a música tema de Os Vingadores.


Leonardo Saito, líder nacional do núcleo estudantil da BSGI, incentivou os estudantes a serem inventores da felicidade e solicitou que os estudantes escrevessem uma carta para si próprios e que só a relessem em 2030, junto com o adesivo que receberam na atividade. Finalizou suas palavras solicitando aos estudantes a darem um forte abraço nos pais e responsáveis quando regressassem aos respectivos lares.


Antônio Jr., líder nacional da Divisão dos Jovens da BSGI parabenizou e agradeceu a todos e os esforços dos que vieram de diversos lugares do Brasil para assistir a atividade. Ressaltou em suas palavras que toda a mudança da nossa vida e da nossa realidade, depende unicamente de nós e quando essa energia se manifesta, nós manifestamos toda a nossa sabedoria para vencer.


Reunião com Veteranos


A reunião da cúpula do Núcleo Estudantil da BSGI com os veteranos começou com o relato da estudante Larissa Naomi Tanaka, de Mogi das Cruzes, de apenas 8 anos. Dedicada e estudiosa contou que sempre leva cartõezinhos para a escola com o objetivo de divulgar a filosofia humanística do budismo Nichiren distribuindo-os aos amigos. Com alegria participa do grupo de dança Taiga e recebeu uma bailarina pelo seu empenho e dedicação ao grupo. “Em 2030, terei 23 anos e quero ser médica-pediatra e ter um hospital infantil”, assim finalizou o relato agradecendo à BSGI pelo apoio que sempre recebeu, aos seus responsáveis e seus familiares.


Os líderes participantes da atividade ovacionaram a jovem humanista com uma grande salva de palmas. Todos assistiram um vídeo falando sobre o histórico do Núcleo Estudantil.
Leonardo Saito agradeceu o empenho dos veteranos sem os quais o Núcleo não estaria no patamar de hoje. O momento com os veteranos contou com 90 participantes. A reunião encerrou-se com uma foto comemorativa.

Voltar para o topo

Outras notícias

March de 2024

January de 2024

December de 2023

November de 2023

October de 2023

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI