09 de November de 2020

Paz: o maior propósito da humanidade

Todos os anos, há décadas, somos presenteados com textos norteadores que nos capacitam a enxergar melhor sobre os rumos da civilização humana. São as propostas de paz de Daisaku Ikeda

Crianças: o futuro, a esperança e o maior legado que a humanidade possui. É nelas que reside o propósito de toda ação humana sobre a terra

No final, uma paz não alcançada pelos políticos que assinam tratados. A paz verdadeira e duradoura só será alcançada por meio do estabelecimento de laços de confiança e amizade de vida a vida entre os povos do mundo. A solidariedade humana é construída abrindo nossos corações a cada um. Este é o poder do diálogo.


Essa frase de Daisaku Ikeda não é somente retórica. Ele comprovou a veracidade com a sua vida. Desde os 19 anos, quando assumiu o compromisso e a responsabilidade de dedicar sua vida ao ideal de paz, fortemente motivado pela infância vivida em meio ao horror da Segunda Guerra Mundial, Ikeda vem doando toda a sua energia para o estabelecimento de uma sólida estrada para a paz.


Desde 1983, redige e envia propostas de paz à Organização das Nações Unidas (ONU) que já se tornou referência a dezenas de ativistas, pesquisadores e formadores de opinião de todo planeta. Refletindo sobre as questões mais relevantes de cada momento e soluções hoje, esses documentos, somados às ações abnegadas dos mais de 12 milhões de integrantes da Soka Gakkai Internacional espalhados por 192 países e territórios no mundo, perfazem um movimento singular por que por incondicional desejo por uma humanidade harmônica e pacífica.

Voltar para o topo

Outras notícias

March de 2024

January de 2024

December de 2023

November de 2023

October de 2023

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI