28 de September de 2020

Um brado rasga o céu!

“Juro banir a miséria da face da Terra!”

A voz que surge das profundezas do ser é capaz de derrubar todas as barreiras

1930 foi o ano do início da Soka Gakkai. Mas, como profetizou o buda Nichiren Daishonin, ventos fortes contrários soprariam furiosos para tentar derrubar a ainda jovem organização. A Segunda Guerra impôs ao povo japonês severas restrições, entre essas, o decreto governamental que obrigava a população à adoção do talismã xintoísta, no intuito de unir corações e mentes ao projeto imperialista, totalmente contrário à filosofia humanística do budismo de Nichiren, Makiguchi e Toda se recusam e são levados ao cárcere. Ao longo de dois anos a jovem Soka Gakkai parece extinta.


 Porém, em 1945, Josei Toda é libertado, não sem uma perda irreparável... Makiguchi, seu mestre e mentor, em decorrência de maus tratos e desnutrição, não resiste e falece na prisão cerca de seis meses antes de sua libertação. A dor e o sofrimento por ele vivenciados, dão origem a um sentimento de fúria! Entretanto, em vez de se deixar levar pelo ódio, Toda canaliza essa força avassaladora para um fim: reconstruir a organização de seu mestre e consolidar suas raízes firmemente no solo do Japão!


“Juro banir a miséria da face da Terra!”


Assim, com esse brado indômito mesmo profundamente debilitado pelos anos de cárcere, Josei Toda inicia sua caminhada impressionante rumo à reconstrução e consolidação da Soka Gakkai – Sociedade para a Criação de Valores Humanos.

Voltar para o topo

Outras notícias

March de 2024

January de 2024

December de 2023

November de 2023

October de 2023

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI