17 de June de 2013

Dourados-MS recebe SEMENTES DA ESPERANÇA

Será exibido painel inédito enfocando as ações locais em prol da sustentabilidade

Destaque do painel de Dourados

Desde que a exposição foi inaugurada em solo brasileiro, é a primeira vez que será exibido, dentro da mostra, um painel com as ações locais em prol da sustentabilidade. A mostra em Dourados está aberta à visitação desde o dia 15 de junho e visa responder às questões: Qual futuro almejamos? Como superar os conflitos e construir uma civilização calcada no respeito, na confiança e na dignidade humana? A exposição Sementes da Esperança - Visões de sustentabilidade, passos rumo às mudanças retrata o futuro que desejamos, as perspectivas possíveis e aponta os passos para a mudança. Com entrada franca, o público poderá visitá-la até o dia 30 de junho. Sua realização é uma parceria entre a SGI e a Iniciativa Carta da Terra Internacional (ECI).
Sementes da Esperança chegou ao Brasil em 2012, especialmente para integrar a programação oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Em outubro a exposição foi montada na Universidade Federal de Santo André – UFABC, São Paulo, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Em apenas 4 dias, cerca de 8 mil pessoas visitaram a exposição. Nas duas montagens de 2012, a mostra foi vista por aproximadamente 25 mil pessoas. A cidade sul matogrossense de Ponta Porã foi a última a receber a exposição e teve 8 mil visitantes.
A diretora executiva da Carta da Terra Internacional, Mirian Vilela, comentou que a exposição “é uma forma de chegar às pessoas através da educação não-formal, e a mensagem aqui é trabalhar a necessidade de ter inspiração, esperança nessa transição rumo à sustentabilidade”.
E a principal mensagem de Sementes da Esperança é exatamente essa: a conscientização para se repensar a relação entre os seres humanos a fim de superar os conflitos decorrentes da discriminação – intolerância étnico-religiosa, social, política e econômica. E, em especial, conscientizar os membros da família humana de que todos vivemos no mesmo planeta, e que a harmonia entre homem e meio ambiente é crucial para a plenitude global. Só assim será possível obter um real desenvolvimento sustentável. O poder da transformação é o ponto comum que une os princípios da ECI e da SGI e conduz esta montagem. Os princípios da Carta da Terra são destacados em todos os painéis da exposição, que retratam de forma geral, os três fundamentos da Agenda 21: Aprender, Refletir e Empoderar.
A exposição Sementes da Esperança foi traduzida para seis idiomas, visitada por 1,5 milhão de pessoas e montada em importantes espaços e eventos em 24 países e territórios, como: palácio de Haia, na Holanda; Centro para a Educação Ambiental da Índia; Conferência Anual da NGO do Departamento de Informações Públicas das Nações Unidas, em Bonn; Olimpíada da Juventude, em Cingapura; e na Rio+20.


SERVIÇO:
Sementes da Esperança – Visões de sustentabilidade, passos rumo às mudanças estará aberta à visitação no Shopping Center Avenida (av. Marcelino Pires, 3.600 – Dourados – MS), de 15 a 30 de junho de 2013, de segunda a sábado
Horário: 10 às 22 horas e domingo das 14 às 20 horas – Entrada Franca



Agendamento de grupos pelos telefones (67) 3422-0047 ou pelo e-mail sgi.sementesdaesperanca@gmail.com

Voltar para o topo

Outras notícias

June de 2024

March de 2024

January de 2024

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI