27 de October de 2012

Plante Sementes da Esperança

A exposição “Sementes da Esperança” conscientiza sobre a mudança de postura frente aos dilemas que afligem a humanidade

Público: 8 mil pessoas visitaram a mostra em 5 dias

“Veja o mundo como seu próprio corpo. Ame o mundo como você ama a si mesmo, acreditaremos que você poderá cuidar de todas as coisas no mundo.” O autor desta frase é Lao-tzu, famoso filósofo chinês que exprime uma das principais mensagens da Exposição “Sementes da Esperança – Visões de sustentabilidade, passos rumo as mudanças”. A mostra foi exibida na Universidade Federal do ABC (UFABC) em Santo André, São Paulo durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no período de 16 a 20 de outubro. Cerca de 8 mil pessoas visitaram a exposição nestes 5 dias.
“Sementes da Esperança” foi inaugurada no Brasil durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) no mês de junho no Rio de Janeiro. Santo André é a segunda cidade brasileira que recebe a exposição.
No último dia 15, durante a cerimônia de inauguração, o Professor Doutor Francisco Comarú, pró-reitor de Extensão da UFABC, convidou os presentes para prestigiarem a mostra e a universidade. “Juntos podemos construir um futuro melhor que é um dos principais objetivos da BSGI. A instituição é um solo fértil com quase sete mil estudantes na faixa etária dos 17 aos 40 anos e todos os professores que lecionam aqui são Doutores. Dessa forma, essa exposição cai como uma flor neste rico oceano”, afirmou Comarú.
O Professor Doutor Hélio Waldan, reitor da UFABC ressaltou: “Agradeço a BSGI pela exposição ‘Sementes da Esperança’ que nos faz pensar e repensar ao prestigiar os painéis, bem como o empoderamento da ciência e da tecnologia para o bem da sociedade como herança para as futuras gerações, principalmente em relação à erradicação da pobreza, sustentabilidade, da melhoria da condição humana no século 21. A questão do meio ambiente e da sustentabilidade é o grande desafio deste século. Então, até o fim deste período é necessário progredir e corrigir os erros cometidos no século 20”.
Representando a BSGI, Wagner Issami, vice-presidente, agradeceu a UFABC pela rica parceria e salientou que o objetivo da exposição é expandir e fortalecer o círculo de solidariedade formado por pessoas que apoiam e ajudam a edificar a Sociedade Planetária Sustentável por meio de ações efetivas em seu cotidiano.
Os musicistas da Camerata Ikeda da Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda (OFBHI) apresentaram-se com as obras musicais da SGI, “Mae” (Haha) e “Amigos do Mundo” (Sekai no tomo to), encantando o público presente.



Texto de Elizângela Marques

Voltar para o topo

Outras notícias

June de 2024

March de 2024

January de 2024

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI